Blog

Conheça mitos e verdades sobre a visão

29/04/2022

Dúvidas surge quando o assunto é cuidar da saúde, por isso separamos alguns mitos e verdades sobre nossa visão e esclarecimentos e uma melhor qualidade de vida.

Lentes de contato com facilitador ou limpeza de contato?

VERDADE: Substâncias peculiares ou próprias para limpeza podem causar alergias. Isso limpa ou desinfeta como as lentes, o que é o acúmulo de bactérias só porque as proteínas e não promovem nutrientes. O correto é usar o produto prescrito pelo seu oftalmologista, isso se deve ao seu tipo de lente. As soluções especificadas limpam, protegem e protegem as lentes de contato.

Devo ir ao oferecimento apenas quando surgir interesse na visão?

MITO: As visitas regulares ao oftalmologista ajudam a prevenir o glaucoma por exemplo. Um especialista pode ajudar a eveitar doenças oculares com sintomas irreversíveis, que podem levar à cegueira.

Usar os óculos de outra pessoa faz mal?

VERDADE: Esta é uma prática muito comum e perigosa. Para fazer um óculos você precisa de uma receita médica pois a prescrição dos óculos é algo personalizado. Usar de outra pessoa acabava cansado de cabeça, fadiga e visão normal, além de prejudicar a visão normal.

Colocar objetos muito perto dos olhos prejudicando a visão?

MITO: Não, mas pode gerar cançaso visual, pelo fato da musculatura ficar tensa na mesma posição. Em alguns casos, chegar muito perto de um objeto para vê-lo claramente é um sinal de erro de refração. Um exameoftalmológico é importante para investigar a condição e determinar se deve usar óculos ou trocar o grau das lentes ou realizar uma cirurgia refrativa.

Olho vermelho é sempre sinal de conjuntivite?

MITO: Nem sempre! Existem várias causas para o olho vermelho. Caso a condição persista e não melhore, o ideal é procurar um médico oftalmologista.

Colírios podem ser usados ​​sem receita médica?

MITO: Os colírios são medicamentos e devem ser usados ​​sob prescrição médica. O uso indiscriminado ou até mesmo inadequado de colírios pode causar sérios danos à saúde ocular. Alguns colírios foram formulados para uma condição específica.

Após a cirurgia de catarata, devemos evitar abaixar e levantar a cabeça?

VERDADE: Após a cirurgia de catarata, principalmente nos primeiros dias, é preciso alguns cuidados, como evitar movimentos bruscos da cabeça. Todo cirúrgico requer cuidados, seu médico irá orientar lhe e você deve seguir os cuidados que ele dá.

 

Mantenha sua consulta com o oftalmologista em dia. Fale conosco e marque seu horário(31) 3283-9592 

CONTATO

Av. Getúlio Vargas, 15, 7º andar – Bairro Funcionários, Belo Horizonte, MG – Cep: 30112-020


(31) 3283-9592

(31) 3582-3779

(31) 99293-0160

(31) 98339-9146

© Clínica de Olhos Vérdere.