Dicas

Como evitar que lentes dos óculos embacem ao usar máscara?

Se você usa óculos e máscara facial, provavelmente lutou contra a "névoa da máscara". Suas lentes ficam embaçadas, exigindo que você limpe seus óculos ao longo do dia. Abaixo estão algumas estratégias para ajudá-lo a evitar que seus óculos fiquem embaçados ao usar uma máscara.

Mas primeiro, por que os óculos embaçam?

Muito simplesmente, a condensação se forma sempre que o ar úmido quente atinge uma superfície fria. Suas especificações embaçam quando a máscara direciona seu hálito quente para cima, em vez de na sua frente.

Isso com certeza pode ser muito irritante, especialmente se você andar de uma rua movimentada para uma loja com ar-condicionado e, de repente, não conseguir enxergar e não quiser mexer nos óculos sem primeiro lavar as mãos.

Sua máscara está bem ajustada?

A máscara deve se ajustar com segurança ao nariz. O ideal é usar uma máscara com ponte nasal ou uma que possa ser modelada ou moldada de acordo com o seu rosto.

6 dicas para evitar que os óculos embacem ao usar máscara

  1. Impeça que seus óculos escorreguem pelo nariz

Óculos escorregando constantemente pelo nariz pode ser horrível, então por que não tentar enrolar o cordão da máscara nas laterais dos óculos em vez de enrolar na orelha. Isso pode ajudar a tornar seus óculos e máscara mais seguros e impedir a passagem de ar- apenas tenha cuidado ao tirar os óculos.

  1. Lave as lentes com sabão e água

Outro truque que já existe há anos: água e sabão (cuidado: verifique com seu oftalmologista primeiro para ter certeza de que suas lentes não são muito sensíveis para isto).

Lave as lentes com água e sabão e um pano macio. Sacuda o excesso de líquido e limpe-os com cuidado ou deixe o ar secar. O sabão deixa para trás uma película que atua como uma barreira de névoa.

  1. Descanse seus óculos em cima da máscara facial

Puxe a máscara para cima no nariz, para que os óculos fiquem bem em cima dela. Isso evitará que o ar quente escape pela parte superior da máscara e evitará o embaçamento. Mas certifique-se de que seu nariz e boca estão completamente cobertos.

  1. Use fita adesiva

Embora usar fita adesiva no rosto possa não parecer a melhor escolha, ajuda a manter a máscara bem ajustada ao nariz e bochechas para evitar o embaçamento. Praticamente qualquer tipo de fita funcionará bem. No entanto, não recomendamos o uso de fita adesiva, pois pode ser bastante desconfortável ao removê-la. Prefira fitas não abrasivas, como curativos médicos, para que sua pele não fique irritada.

  1. Dobre parte da máscara

Embora pareça a maneira mais fácil de resolver o problema, não é tão simples quanto parece. Dobrar a parte superior de uma máscara facial fornece espaço extra para sua respiração escapar antes de atingir os óculos. 

  1. Borrife um antiembaçante no seu óculos

Existem alguns produtos antiembaçantes diferentes no mercado que podem ser usados ​​para evitar o embaçamento por um período de tempo.  Porém, se você adicionou recursos aos seus óculos, como transições, antimanchas, antirreflexo, etc., então os produtos antiembaçantes podem não funcionar ou podem remover esses revestimentos adicionados.

CONTATO

Av. Getúlio Vargas, 15, 7º andar – Bairro Funcionários, Belo Horizonte, MG – Cep: 30112-020


(31) 3283-9837

(31) 3283-9746

(31) 3283-9592

© Clínica de Olhos Vérdere.