Fechar
(31) 3283-9592
(31) 99293-0160

Blog

Eu posso voar com este olho?

29/03/2017

A Academia Americana de Oftalmologia, muitas vezes fica com dúvidas sobre se a recuperação da cirurgia do olho ou ter uma condição específica significa que o paciente não deve voar. Se você tiver dúvidas sobre a sua saúde ocular, você deve conversar com o seu próprio oftalmologista. Mas é importante saber que há alguns momentos em que a viagem aérea realmente pode ser um perigo para os olhos.

Se você já fez qualquer tipo de cirurgia, fale com o seu médico sobre seus planos de viagem. Saiba o que esperar após a cirurgia, para que você saiba se você está tendo um sintoma sério. Considere ficar perto de casa por alguns dias - ou tão longo como recomendado pelo seu médico - no caso de aparecer algum problema. E sempre manter suas consultas de acompanhamento para que o seu médico possa ter certeza de que você está recuperando como esperado.

Se você tiver sido diagnosticado com uma doença ocular, pergunte ao seu oftalmologista se há atividades que você deve limitar ou evitar. Certifique-se de entender as recomendações do médico e fazer perguntas sobre atividades específicas se não tiver certeza.

Eu posso voar após a cirurgia de retina?

Se você já teve sua retina reparada, você só deve fazer quando o seu médico diz que é seguro. Para reparar um descolamento de retina, o oftalmologista tem muitas vezes que injetar uma bolha de gás para manter a retina no lugar enquanto ela cura. Uma bolha de gás no olho pode expandir perigosamente se o paciente voa, ir mergulhar ou sofre qualquer outra grande mudança de pressão de ar . Se o gás se expande no interior do olho, ele pode causar danos graves e cegueira. Você deve ficar mais ou menos na altitude em que foi realizada sua cirurgia até o seu médico confirme que a bolha de gás está

desaparecendo. Ao contrário de uma bolha de gás, geralmente não existem restrições para voar com uma bolha de óleo de silicone.

Eu posso voar após a cirurgia de catarata?

Não há restrições para viagens aéreas após realização da cirurgia de catarata, sem complicações no pós operatório, mesmo que o voo seja imediato. Uma vez que o seu médico tenha autorizado você para atividades normais. Apenas não perca as suas consultas de acompanhamento.

Mesmo que a cirurgia de catarata fosse mais desafiadora ou tivesse complicações, voar não tem problema, a menos que fosse necessário colocar ar ou gás no olho como parte da cirurgia. Neste caso só poderá voar após seu medico oftalmologista autorizar.

Eu posso voar após a cirurgia para glaucoma?

Quer se trate de uma iridotomia periférica, trabeculoplastia a laser, ou de outra cirurgia para glaucoma, a mudança de pressão ao voar normalmente não é uma preocupação após cirurgia de glaucoma . Você deve ser capaz de voar no dia seguinte. Mas fale com o seu médico para obter a aprovação para o seu caso particular, e acompanhamento, se necessário após a cirurgia

Eu posso voar após a cirurgia de transplante de córnea?

Em alguns casos, uma bolha de ar ou gás é colocada no olho como parte da cirurgia de transplante de córnea. Se você tem um aparelho de ar ou bolha de gás em seu olho, voar pode ser extremamente perigoso. Converse com seu oftalmologista sobre as viagens aéreas se você fez um transplante de córnea.

Posso voar se tiver sido diagnosticado com buracos retinianos ou rugas?

Voar não vai fazer buracos na retina ou piorar as rugas. No entanto, os buracos da retina, por vezes, se transformam em um descolamento de retina, que é uma emergência ocular. Se você tem buracos da retina ou rugas, fale com o seu médico sobre qualquer plano de longa viagem para que não sejam pegos em caso de emergência longe de cuidados médicos.

Eu posso voar depois de eu ter meus olhos dilatados para um exame ocular?

Sim, você pode voar depois que você teve seus olhos dilatados. Mas traga seus óculos de sol, uma vez que você vai ficar sensível à luz.

É seguro para voar, se eu tenho ceratite?

Não há nenhum perigo de voar se você tem ceratite. Mas o ar dentro de aviões pode ser muito seco e fazer os sintomas da ceratite piorar. Esteja preparado para manter seus olhos confortáveis com colírios ou outros métodos de alívio para você.

Posso voar com um descolamento do vítreo?

Sim, pode voar se tiver descolamento posterior do vítreo (quando o líquido do tipo gel dentro do olho contrai e se afasta da parte de trás do olho). Não há nada sobre voo que faria um descolamento do vítreo posterior piorar. No entanto, essa situação pode levar a descolamento da retina. Fale com o seu médico sobre o seu descolamento do vítreo e o que poderia acontecer a seguir. Você não quer ser pego longe de assistência médica se um descolamento do vítreo posterior torna-se um descolamento de retina que requer cuidados imediatos.

Eu posso voar se eu estou vendo flashes?

Sim, você pode voar com flashes. Voar não vai fazer seus flashes piorar. Mas flashes pode ser um sinal grave de um descolamento de retina potencialmente cegueira ou outro problema retiniano. Consulte um oftalmologista imediatamente se você tem um aumento súbito de flashes, de preferência antes de seu voo.

CONTATO

Rua Santa Rita Durão, Nº:20 - 8º Andar Funcionários - Belo Horizonte - MG

(Um quarteirão acima do Ed. Life Center)


Telefones:

(31) 3283-9837

(31) 3283-9746

(31) 3283-9592

(31) 2510-7779

© Clínica de Olhos Vérdere.