Fechar
(31) 3283-9592
(31) 99293-0160

Dicas

Cuidados ao usar computadores e celulares

Olhando para a tela do computador, smartphone ou outros dispositivos digitais por longos períodos não irá causar danos permanentes nos olhos, mas você  pode sentir seus olhos secos e cansados. Você pode desenvolver visão desfocada, cansaço ou fadiga ocular. Algumas pessoas também têm dores de cabeça ou enjoo na visualização 3-D, o que pode indicar que o espectador tem um problema com o foco ou a percepção de profundidade.

O que causa desconforto ocular relacionada ao uso de dispositivos digitais?

Normalmente, os seres humanos piscam cerca de 15 vezes por minuto, mas estudos mostram que a quantidade que você pisca reduz à metade ou mesmo um terço quando se usa computadores e outros dispositivos de tela digital, seja para trabalho ou lazer. Leitura prolongada, escrita ou outro trabalho intensivo também pode causar fadiga ocular.

Dicas ergonômicas para o uso de dispositivos digitais e computadores

Sente-se cerca de 65 centímetros, ou comprimento do braço,  da tela do computador. Posicione a tela para que o seu olhar olho fique ligeiramente para baixo.

Muitos dispositivos têm agora telas de vidro com brilho considerável. Reduzir o brilho usando um filtro de tela fosca ou ajustando no próprio dispositivo, se necessário.

Faça pausas regulares usando a regra de “20-20”: a cada 20 minutos, mudar seus olhos para olhar para um objeto distante, por pelo menos 20 segundos.

Use lágrimas artificiais para atualizar seus olhos quando se sentem seco. Considere o uso de um umidificador.

Se a tela é muito mais brilhante do que a luz circundante, os olhos têm de trabalhar mais para ver. Ajuste a  iluminação ambiente e tente aumentar o contraste da sua tela para reduzir o esforço ocular.

Aos usuários de lentes de contato: As lentes de contato podem exacerbar a sensação de olhos secos e irritação passa ser comum para usuários de computadores e outros dispositivos digitais.

Algumas dicas:

Dê aos seus olhos uma pausa, alternando o uso de lentes de contato com seus óculos.

Não dormir com suas lentes de contato, mesmo se eles são rotulados como “uso prolongado”.

Sempre use boas práticas de limpeza.

Se os seus olhos estão consistentemente vermelhos, visão ou lacrimejante, ou eles se tornam sensíveis à luz ou dolorosos, consulte um oftalmologista.

CONTATO

Rua Santa Rita Durão, Nº:20 - 8º Andar Funcionários - Belo Horizonte - MG

(Um quarteirão acima do Ed. Life Center)


Telefones:

(31) 3283-9837

(31) 3283-9746

(31) 3283-9592

(31) 2510-7779

© Clínica de Olhos Vérdere.