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Dicas

7 alimentos bons para os olhos


Manter uma dieta equilibrada e saudável é fundamental para manter os olhos saudáveis ​​e pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver condições oculares. Condições oculares graves podem ser evitadas se você incluir alimentos que contenham uma variedade de vitaminas, nutrientes e minerais, conhecidos como antioxidantes. As condições dos olhos que você pode evitar com uma dieta saudável incluem:

  • Cataratas;
  • Degeneração macular relacionada à idade;
  • Glaucoma;
  • Olhos secos;
  • Má visão noturna.

Esses antioxidantes afastam oxidantes que podem afetar sua saúde de maneiras negativas. Seus olhos precisam de muitos tipos de antioxidantes para se preservarem saudáveis. Esses incluem: luteína, vitaminas A, C, E, betacaroteno, Ácidos gordurosos de Omega-3 e zinco.

Aqui estão sete dos melhores alimentos para os seus olhos:

  • Peixe

Peixe, particularmente salmão, pode ser um ótimo alimento para a saúde dos olhos. Salmão e outros peixes possuem ácidos graxos ômega-3.  Que podem contribuir para o desenvolvimento visual e a saúde da retina na parte posterior dos olhos. Ele também pode auxiliar na prevenção do olho seco.

  • Ovos

Os ovos são uma ótima escolha, pois as gemas contêm vitamina A, luteína, zeaxantina e zinco, que são vitais para a saúde dos olhos. A vitamina A protege a córnea. A luteína e a zeaxantina diminuem a chance de contrair doenças oculares graves, como degeneração macular relacionada à idade e a catarata. O zinco contribui para a saúde da retina.  E já o zinco, melhora a visão noturna.

  • Amêndoas

Amêndoas, como outras nozes e sementes, são essenciais para a saúde dos olhos. As amêndoas possuem vitamina E. Essa vitaminada proteção às moléculas instáveis ​​que atingem o tecido saudável. Consumir quantidades regulares de vitamina E,  pode ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada à idade, bem como a catarata. 

  • Batata-doce

Estes tubérculos são uma boa fonte de betacaroteno, o que pode retardar o progresso da degeneração macular. Seu corpo converte betacaroteno em vitamina A, um nutriente que ajuda a prevenir os olhos secos e a cegueira noturna. O betacaroteno e a vitamina A também ajudam a reduzir as infecções oculares de risco. 

  • Cenouras 

Cenouras são bem conhecidas por serem boas para a saúde dos olhos. Como as gemas, as cenouras possuem vitamina A e também betacaroteno. A vitamina A e betacaroteno ajudam a prevenir infecções oculares e outras condições oculares graves.

  • Couve 

A couve é conhecida como superalimento por muitos, porque contém muitas vitaminas, nutrientes e minerais importantes. É extremamente bom para a saúde dos olhos. A couve possui antioxidantes luteína e zeaxantina, também encontrados em ovos e outros alimentos. Esses nutrientes podem ajudar a prevenir doenças oculares graves, como degeneração macular relacionada à idade e catarata. 

  • Laranjas 

Laranjas e outros citrinos contêm vitamina C, que é fundamental para a saúde dos olhos. A vitamina, encontrada principalmente em frutas e legumes frescos, contribui para vasos sanguíneos saudáveis ​​em seus olhos. Combatendo o desenvolvimento de catarata e, em combinação com outras vitaminas e nutrientes, degeneração macular relacionada à idade. 

Uma dieta saudável é essencial para a saúde dos olhos. Manter uma dieta rica em antioxidantes impedirá o desenvolvimento de doenças oculares graves e garantirá que seus olhos trabalhem melhor. Tente comer uma variedade de alimentos integrais e não processados ​​diariamente. Consulte o seu médico se tiver problemas com os seus olhos, pois a intervenção precoce pode impedir o desenvolvimento de condições mais sérias.

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